Translate

Paixão


15 - A Paixão
O ser humano no ato de realizar sua própria missão. A Paixão ou o Diabo no baralho convencional significa a capacidade do homem de interagir de uma forma criativa e consciente no seu ambiente. Nos dois últimos naipes (do Espírito e da Mente cartas 1 à 14) o individuo identificou que ele é, descobriu talentos e especialidades, e já definiu qual sua função. Agora iniciando o naipe do Corpo, é hora de agir.

Esta carta mostra que você se sente insatisfeito com uma série de coisas na sua vida. Faz muito tempo que você não faz o que quer. E sabe que não adianta mudar uma coisa só. A realidade está clara a sua frente, você tem uma direção a seguir. Têm direitos e razão de defender sua Vontade. É hora de reunir toda essa insatisfação e aceitar o desafio de promover uma grande transformação. Você ultrapassou os seus limites, não está suprindo suas necessidades, como também, não tem espaço de ação. Reúna sua sabedoria, suas especialidades, seus talentos, capacidades e coloque sua realização em primeiro lugar. Porque agora ou vai ou racha.

Este Arcano indica que a pessoa está muito mobilizada emocionalmente. Muitas vezes esta a carta dificulta a interpretação do jogo, pois o consulente está alterado, e não conseguir enxergar com clareza a situação que está vivendo, tendo uma tendência em culpar as outra pessoas o seu insucesso.

Mostra um momento onde a pessoa está mobilizada para uma mudança, transformação na vida.

Esta carta expressa um grande desafio. Você se sente numa situação emergente. Não tem outra saída além de tomar uma decisão. O que importa mesmo, é abrir espaço para impor sua própria vontade. Não abra mão dos seus ideais.

Neste momento, que você está com raiva do mundo. Tente perceber, que na realidade, você está procurando uma mudança na sua situação, e não está conseguindo. E a tendência nesta hora, e culpar tudo e todos. Ninguém tem culpa de nada que está acontecendo com você, na realidade você deixou com que tudo chegasse ao ponto que está.

Assuma suas capacidades e seus ideais, e passe a agir em prol de si mesmo. Use essa insatisfação como mola da mudança. Liberte-se dos preconceitos. E lute por você
Mostra desafios menores, por exemplo, um concurso, vestibular, ou um projeto profissional que é um desafio.

Nenhum comentário: